Continuidade e Descontinuidade – John S. Feinberg

Disponível para entrega.

R$ 56,90 à vista ou em até 12x.

Comprar

Quantidade:

Detalhes do Livro

Quantidade em Estoque: 1

Páginas: 496

Tamanho: 16x23x3cm

Peso: 0,500 Kg

Acabamento: Brochura

Ano: 2013

Autor: John S. Feinberg

Editora: Hagnos

Sinopse

Os professores não imaginam a importância que exercem na vida de seus alunos! A influência vai da crença ao comportamento. Este livro é uma prova disso, pois é uma homenagem prestada ao mestre S. Lewis Johnson, Jr. do Trinity Evangelical Divinity School. O prefácio e o último capítulo são um “rasgar” de elogios em reconhecimento ao mestre que impactou positivamente a vida de seus discípulos. O dr. Johnson “respirava” teologia, portanto este livro foi a melhor forma de homenageá-lo.

Aqui, treze notáveis teólogos evangélicos discutem francamente o polêmico tema Continuidade e Descontinuidade entre o Antigo e o Novo Testamentos no que se refere a seis tópicos básicos: sistema teológico, hermenêutica, salvação, a lei de Deus, o povo de Deus, e promessas do reino.

Os cristãos evangélicos concordam entre si que a Bíblia é a inerrante Palavra de Deus. Porém, há algumas divergências sobre como relacionar as mensagens do Antigo Testamento com o Novo. Sem que haja uma compreensão básica desse importante assunto, torna-se difícil utilizar os Testamentos como alicerce para basear doutrinas ou estabelecer diretrizes para a vida prática. Por exemplo:
- Israel era a Igreja do Antigo Testamento?
- As promessas feitas por Deus ao seu povo no Antigo Testamento se cumpriram na igreja de hoje?
- A lei mosaica é válida para os cristãos da atualidade?
- Os cristãos de hoje devem obedecer aos Dez Mandamentos, incluindo o guardar o sábado?

Cobrindo mais do que as diferenças entre a teologia da Aliança e o Dispensacionalismo, este trabalho realizado por eruditos da Bíblia, suscitará estudos e discussões extremamente produtivas.

 

Deixe uma resposta


Chat Online